Programa
1. Qualidade total como diferencial, como fator de sobrevivência da empresa e garantia de empregos.
2. Contextualização histórica: Onde surgiu, por que surgiu, resultados.
3. Implica em mudanças. Resistimos às mudanças porque precisamos abandonar um jeito de fazer que conhecemos e adotar um jeito novo. Flexibilidade, adaptação, criatividade devem fazer parte da nossa vida.
4. Ideia de processo, continuidade. A qualidade, em qualquer nível da vida, costuma ser o resultado de um processo, de um trabalho, de um compromisso, de uma evolução e de um aprendizado.
5. Por que aprender: porque nos tornamos melhores, mais seguros, mais confiantes. Produziremos com mais qualidade e menor custo.
6. Importância de perseverar, clareza de objetivos, disciplina. A qualidade demanda tempo. Não confundir aparência com substância.
7. Necessidade de reavaliação constante. Podemos conviver com a possibilidade do erro, não com a sua repetição!
8. Qualidade total demanda o envolvimento de todos, se um não fizer a sua parte, o grupo sofre. Implantar qualidade total pode melhorar a percepção de que fazemos parte de um todo maior, que somos interdependentes, pode ser um fator de desenvolvimento de laços, de compromisso com o grupo.
9. Por que qualidade total: porque demanda a participação de todos os envolvidos com o negócio, em todas as áreas, inclusive nas comunicações e relações com o público interno e externo.
10. Nunca termina porque sempre haverá o que melhorar. Utopia? As utopias servem para que não paremos de caminhar!
Rua Barão do Triunfo, 665 - Centro - São Miguel do Oeste - SC
http://www.alvaroloro.com.br - Fones: (49) 999671203 - (49) 999671203
© 2013. Todos os direitos reservados